Canalizadores Carcavelos

Instalação de Cozinhas 

Qualquer cozinha deve ser, no mínimo, funcional e fácil de higienizar. Escolher o material da bancada e a cor dos móveis não deixa de ser uma tarefa importante, mas um dos trabalhos de maior responsabilidade na instalação de uma cozinha é, sem dúvida, a montagem da canalização, e os seus maiores aliados os canalizadores. Isto é verdade numa construção nova ou quando falamos na reparação completa (ou parcial) dos canos da sua velha cozinha.

No geral, a área da canalização é algo fácil de identificar, mas complexo de exercer, logo, é normal que esta pareça um pouco enigmática para muitos de nós. Independentemente disso, é fácil de compreender porque é que, mesmo que tenha habilidade de conectar um equipamento às tomadas de água e esgoto, desenhar e implementar a totalidade de um sistema de tubagens é algo que apenas canalizadores habilitados para a função devem executar, já quer é com essa mesma habilitação que vêm também aqueles pequenos detalhes críticos que não podem ser esquecidos.

Um canalizador experiente não terá de especular sobre o que fazer e não fazer, o que reafirma a lógica de que a instalação das canalizações de uma cozinha deve impreterivelmente ser deixada a cargo de canalizadores profissionais, assim como qualquer eventual reparação futura. Canalizadores certificados têm também formação especializada aliada à experiência, o que prova que uma equipa de canalizadores é a melhor opção para um trabalho rápido e com certas garantias de qualidade expectáveis.

Instalação de Casas-de-banho

Quando o tema é casas de banho, o tema seguinte é, inevitavelmente, canalizações. Paralelamente, quando nos ralamos com a eventualidade de desgraças futuras, é também inevitável considerar o descanso que é ter canalizadores experientes do nosso lado para minimizar essas probabilidades.

É impensável necessitar de uma reparação na casa de banho se esta acabou de ser instalada ou remodelada. Por outro lado, tal não será de todo surpreendente se a obra original foi feita por alguém que, apesar de habilidoso, não seja canalizador de profissão. Seguir um tutorial passo-a-passo ou um vídeo explicativo na internet pode ser a solução para muitos, mas nunca trará as garantias de alguém com experiência prática.

Canalizadores profissionais têm a experiência necessária para qualquer avaliação, implementação ou reparação numa casa de banho, para além de perícia adquirida que poderão partilhar consigo sob a forma de boas práticas de utilização de uma sanita, por exemplo. Ninguém deseja uma surpresa indesejada, nomeadamente numa casa de banho, por isso, é sempre preferível jogar pelo seguro.

Substituição e reparação de torneiras

Usar uma torneira é algo tão comum que possivelmente nem nos lembramos que o fizemos, mas só em nossas casas lidamos com várias todos os dias, múltiplas vezes por dia, e esse número multiplica-se quando falamos de comércios e empresas. Devido ao seu uso intensivo e mecanismos com partes móveis, as torneiras são instrumentos que sofrem, inevitavelmente, de desgaste.

O calcário faz parte da água, existindo em maior ou menor quantidade dependendo da sua área de origem. Isto significa que não há maneira de alterar a natureza da água de modo a diminuir a sua proporção de calcário. O que os seus canalizadores de confiança podem, sim, fazer, é sugerir e instalar soluções de amaciamento da água antes que esta entre na sua casa, por exemplo.

Contudo, soluções dessas poderão não ser economicamente viáveis para todos, mas nada a temer, porque algo em que os bons canalizadores são especialistas é em combater os efeitos quando não é possível evitar as causas. Isto é, se uma torneira está bloqueada, limpam-se os depósitos de calcário, e, se ainda assim, não há reparação possível, então facilmente se procede à instalação de uma nova unidade. Simples e rápido—para quem sabe.

Canalizador de emergência

“Se há algo que pode correr mal, vai correr mal,” já dizia a Lei de Murphy. Mesmo que as suas canalizações tenham sido implementadas por uma equipa de canalizadores de confiança, ou mesmo que tenha um canalizador dedicado à manutenção preventiva regular das suas tubagens, há sempre uma pequena probabilidade de nos depararmos com a rutura de um cano às três da manhã. 

As surpresas não são, obviamente, algo que possamos prever, mas são sempre algo para o qual podemos planear. Seja a meio da noite ou a poucas horas antes de sair para o trabalho, sabe o que deve fazer quando precisa de canalizadores o mais rapidamente possível em sua casa, preparados para identificar e atacar o problema, e proceder à reparação em três tempos?

Felizmente, é fácil. À distância de um clique ou telefonema, existem, hoje em dia, canalizadores que o podem salvar no caso de uma situação de emergência. Estar prevenido é estar preparado, por isso facilite a sua vida numa situação futura e guarde agora mesmo o contacto dos canalizadores que o podem acudir ás três da manhã.

Substituição e Instalação de canalização

Com estruturas menos robustas e canalização mais fragilizada, as casas antigas costumam ter mais charme, mas também mais problemas (e menos garantias) que um apartamento moderno. Uma fissura escondida numa banheira mais velha que a sua avó, mais tarde ou mais cedo, acabará com infiltrações, ou algo ainda mais grave e caro de resolver. 

Os bons canalizadores conseguem fazer muito, mas nem eles conseguirão prever quando irão aparecer os primeiros problemas nas tubagens de uma casa. Independentemente disso, fato é que a vida útil destas, nomeadamente em casas mais antigas, já terá sido, há muito, ultrapassada, mesmo que tenham sido o topo de gama aquando da sua instalação. 10 a 50 anos, dependendo do material, é, normalmente, o que a maioria dos canalizadores aconselha como tempo limite das canalizações, devendo planear a sua reparação integral logo que possível após esse tempo.

Um dos benefícios de uma casa nova bem construída será uma maior extensão de anos até que seja necessário preocupar-se com as suas canalizações. Nova ou antiga, com problemas mais ou menos graves para resolver, um canalizador com certificação será sempre a solução que lhe trará mais confiança, já que traz também, inerentemente, uma promessa de qualidade que não encontrará de outra maneira. O barato sai caro, por isso, faça as contas antes de arriscar a implementação de um sistema de tubagens por alguém sem experiência ou brio no seu trabalho