Canalizadores Ajuda
Instalação de Cozinhas
Uma boa cozinha pode transformar toda uma casa. Seja uma nova instalação no seu novo apartamento, ou a remodelação total da sua velha cozinha que já não vai lá com uma simples reparação, a verdade é que a montagem de uma cozinha não se fica por escolher os móveis e os eletrodomésticos—a base é sempre o sistema de canalização.
Mesmo quem não percebe nada de canalização sabe que não é qualquer um que sabe instalar uma máquina de lavar loiça, ou conectar um sifão ao sistema de esgoto, muito menos planear e construir todo um sistema de tubagens. Existem certos pormenores de extrema importância que devem ser tidos em consideração, mesmo antes de sequer se planear a cozinha, como cotas de instalação e localização do coletor municipal, entre outros.
Parece complicado porque o é, e é por isso que devemos deixar a instalação de canalizações para os canalizadores—faz sentido, certo? Um canalizador experiente sabe o que fazer, e, especialmente, o que não fazer, para implementar o desenho do sistema de tubagens que serve todos os equipamentos da sua cozinha: lava loiça, máquina da loiça e roupa, e qualquer outra necessidade. Os canalizadores são profissionais devidamente formados e qualificados, e uma equipa de canalizadores especializados pode fazer magia na sua cozinha e no seu dia a dia.
Instalação de Casas-de-banho
A casa de banho será a divisão da sua casa que mais necessita da experiência de canalizadores que sabem o que fazem. Não importa que o sistema de canalizações seja novinho em folha; um tubo com menos declive, ou uma colagem mal efetuada, e os pesadelos começam a aparecer logo de início.
Desde escoamentos ineficientes, a fugas de água (ou pior, de esgoto), uma reparação não é algo que espere, ou queira, experienciar após uma instalação ou remodelação de uma casa de banho, mas é algo bastante realista e expectável que aconteça se tentar uma abordagem “Faça Você Mesmo”, em vez de chamar um canalizador. Não há tutorial ou vídeo que lhe ensine experiência prática.
Uma equipa de canalizadores tem essa experiência prática. Mais do que isso, uma equipa de canalizadores conhece os pequenos detalhes a ter em conta quando se instala um lavatório, por exemplo, sabe informá-lo sobre problemas que possa vir a ter com a sua banheira, ou boas práticas de utilização de uma sanita para evitar uma futura (e, possivelmente, cara) reparação de urgência.
Substituição e reparação de torneiras
As torneiras são equipamentos de utilização intensiva e com várias partes móveis que as tornam mais passíveis de perder qualidade à medida que o tempo passa. Se já se deparou com uma torneira que pinga pela base, ou um volante perro que custa a abrir e fechar, sabe o incómodo que isso é.
Os depósitos de calcário são apenas um dos problemas que pode ter com as torneiras de sua casa, mas são os causadores de vários deles, como a colmatação do emulsor da torneira, por exemplo. O calcário é um problema inerente à própria água, por isso, é algo que os canalizadores não conseguem resolver, aparte de apresentar soluções e equipamentos de amaciamento da água.
Mas, não conseguindo resolver a causa do problema, os canalizadores são os melhores aliados para atacar os efeitos, quer procedendo à limpeza e reparação da sua torneira, ou, quando a reparação não é possível, declarar-lhe o óbito e instalar uma nova. Se tiver tempo e capacidades, é algo que pode tentar fazer, mas a verdade é que um canalizador habilitado faz-lhe esta troca num abrir e fechar de olhos—a escolha é sua.
Canalizador de emergência
Um canalizador experiente poupa-lhe trabalho, dinheiro, e dores de cabeça. Mesmo sendo cuidadoso, mesmo contratando uma equipa de canalizadores para implementarem ações de manutenção preventiva, quando se fala em canalizações, há sempre a chance de algo correr mal. E, se acredita na Lei de Murphy—se há algo que pode correr mal, vai correr mal—percebe que há uma boa possibilidade de um tubo rebentar às três da manhã.
Isto quer dizer que é às três da manhã que precisa de canalizadores que venham a correr para o ajudar e fazer a reparação necessária a tempo do seu duche matinal antes de ir para o trabalho, ou a tempo de os seus filhos lavarem os dentes antes da escola. O fato de o tempo estar a contar só aumenta a dor de cabeça, mas é por isso que se chamam emergências.
Felizmente, vivemos num tempo em que existem canalizadores que podemos chamar a meio da noite, ou que conseguem chegar a sua casa em tempo recorde e proceder á reparação da sanita que de repente se lembrou de deixar de funcionar. A prevenção é importante, mas não garante que nunca irá ter surpresas, por isso, é bom ter à mão o contacto dos canalizadores a quem pode ligar para vir salvar a situação.
Substituição e Instalação de canalização
Se vive numa casa antiga, mais cedo ou mais tarde, vai muito provavelmente deparar-se com problemas na canalização, começando por um simples gotejar numa junção de tubos, ou uma fissura na banheira que poderá até pôr em risco o chão onde ela assenta, especialmente se de madeira. Se está a construir casa, pode, normalmente, ficar descansado por largos anos e confiar na sua equipa de canalizadores, habilitados e habituados a novas instalações.
Não é surpreendente que habitações mais antigas sejam mais vulneráveis. Os materiais utilizados antigamente podem, não só ter uma vida útil mais curta que as soluções mais modernas, como poderão, inclusivamente, já a ter ultrapassado há muito tempo. Dependendo do material, a maioria dos canalizadores recomenda que a substituição das canalizações seja feita a partir dos 10 a 50 anos de utilização, o que não quer dizer que não durem mais (ou menos). Por isso, é importante estar atento ao seu estado de conservação.
Em todo o caso, quer necessite de assistência na reparação através da substituição de secções de tubagem, ou do alto nível de conhecimentos técnicos e práticos que uma instalação de raiz requer, não pode ficar mal com uma equipa de canalizadores de confiança.